ES: Empresários afetados pelas chuvas receberão linha de crédito para reestruturação

Para ajudar os empresários afetados pelas chuvas, o Banestes e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) já estão com linhas de financiamento abertas para recomposição de estoque, compra de equipamentos, eletrodomésticos, com um juro em torno de 0,9% ao mês. As empresas afetadas também poderão contar com a prorrogação de prazo de pagamento de imposto.
estragos
“Nós vamos prorrogar a cobrança em incidência de ICMS, parcelando em três vezes a partir de fevereiro. Cada comerciante pode apresentar seu laudo da Defesa Civil na Secretaria da Fazenda e nós vamos dar a essas pessoas uma condição de recuperarem o que perderam ou estão perdendo”, afirma Casagrande.

Os contribuintes que tiverem sido prejudicados pelas chuvas também poderão ser perdoados das multas que seriam aplicadas em caso de perda, extravio ou inutilização de documentos fiscais, livros fiscais ou emissores de cupom. As medidas são válidas apenas para empresas situadas nos municípios onde tiver sido decretado estado de emergência ou calamidade pública.