Vereador Camatinha tenta enganar moradores do Rio do Campo e pode perder a eleição para presidente da Associação de Produtores Rurais

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+camatinha rio do campo2 0Moradores do Rio do Campo e de Monte Sinais, em Barra de São Francisco, estão indignados e revoltados com as últimas atitudes tomadas pelo vereador Camatinha(PSB). O principal problema vem ocorrendo na eleição para presidente da Associação de Produtores Rurais do Rio do Campo, que acontecerá na próxima quarta-feira, 27 de novembro de 2013.

Um grupo de moradores procurou o SiteBarra para manifestar a indignação com o vereador, que no entendimento da maioria, tentou enganar parte da população do distrito.

Segundo relato de moradores,  o vereador Camatinha, que foi presidente da Associação no período de 2008 a 2012, lançará uma chapa, sendo ele mesmo o candidato à presidência (chapa 1).  “Até aí tudo bem, já sabemos que ele quer continuar a “manipular” alguns moradores da região, só que o problema vai além disso, estão tentando manipular a eleição“, disse um morador.

Antes do lançamento das chapas, o atual presidente – que assumiu a associação com a renúncia do Camatinha e até hoje segue suas ordens – exigiu que a chapa 2 – composta por moradores “desiludidos” com o referido vereador – apresentasse algumas cópias de documentos. O presidente entregou aos componentes da chapa 2 um papel exigindo cópias de RG, CPF, Nada consta SPC e Antecedentes criminais, de cada componente da chapa.

No dia marcado para a entrega dos documentos (14/11), os candidatos da chapa 2 entregaram todos os documentos exigidos pelo presidente e pelo vereador Camatinha. Acontece, que o vereador  Camatinha (chapa 1), não apresentou os documentos dos seus companheiros de chapa, alegando não serem necessários, contrariando o que ele mesmo havia dito anteriormente.

Os componentes da chapa 2 sentiram-se ofendidos, pois todos tiveram o trabalho de retirar os documentos e os companheiros do vereador não precisaram seguir a mesma regra.   “Até então não foi tomada nenhuma providência quanto ao ocorrido. Os componentes da chapa 2 acham que devem continuar e lançar sua chapa sem denuncias oficiais contra o vereador“, disse outro morador que acompanha de perto as movimentações para eleição da presidência.

Problemas na associação

Segundo alguns associados, a associação possui um trator que “trabalha” para alguns associados. Para todo trabalho deveria ser emitido recibos e constar nos livros, mas não constam. “Eles precisam prestar contas de aproximadamente R$ 40.000,00 e a associação só tem em caixa aproximadamente R$ 2.000,00. Eles não prestam contas oficiais aos associados há dois anos, ferindo o Estatuto da associação“, afirma um associado.

Alguns associados suspeitam que parte do dinheiro pode ter sido usada na campanha de Camatinha. “Não prestaram conta do dinheiro. Pra onde foi?  É por isso que querem ganhar a eleição de qualquer jeito, pois assim ninguém nunca saberá onde foi parar o dinheiro“, relata outro associado.

Outra denúncia dá conta que enquanto era candidato fez “favores” com o trator para muitas pessoas, o que caracterizaria compra de votos.

Camatinha contado para ser vice

A conversa “plantada” na região do Rio do Campo é que Camatinha estaria cotado para ser o candidato a vice-prefeito de Luciano Pereira (DEM) na próxima eleição. Com a notícia correndo pelos quatro cantos do distrito, moradores já temem que seja verdade, pois consideram Camatinha ser “manipuladíssimo” pelo prefeito. “Ele não tem vontade própria“, afirma outro associado.

Acho que na reunião do dia 27/11, quando a chapa 2 ler o relatório e contar a verdade sobre o papel de moleque que o Sr. Camatinha fez com os componentes da chapa 2, alguns dos seus puxa-saco ficarão agressivos e é possível até haver confusão”, finalizou uma moradora.