Quarenta famílias estão sem água tratada no interior de Barra de São Francisco

capaHá quase dez dias, cerca de quarenta famílias estão sem água tratada no distro de Monte Sinai, interior de Barra de São Francisco. Segundo moradores do Loteamento do Pedrim Valmir e do Loteamento do Dedim, há mais de uma semana que não chega água na localidade.

Um dos moradores, Fernando Lopes, entrou em contato com o SiteBarra e informou a situação. Segundo Fernando, existem no distrito pessoas com necessidades especiais, que ficam acamadas e com a falta de água passam dias sem tomar banho. Além disso, pessoas idosas, que também sofrem com a falta de água.

A última vez que vimos água foi há mais de sete dias. Quando cai, fica uns dez minutos e depois para de cair novamente. A situação é triste, pois existem pessoas que não tem como se deslocar para outros lugares para tomar um banho por exemplo“, explicou Fernando.

A prefeitura municipal já foi comunicada e deve tomar providências para resolver o problema ainda esta semana.

Distrito de Monte Sinais está em situação de abandono.

No mesmo distrito, conhecido como Vermelha, a situação das ruas, praça pública e pontes está um caos. Cada dia que passa a situação se torna mais crítica.

O único representante do distrito na câmara, vereador Camatinha (PSB), ainda não conseguiu fazer muito. Aliado do prefeito Luciano Pereira (DEM), Camatinha não tem como reclamar e acaba ficando sem condições de levar melhorias para Monte Sinai.

É uma pena, conseguimos eleger pela segunda fez consecutiva um vereador e o distrito continua abandonado“, disse um morador, referindo-se a eleição anterior que o distrito elegeu Saulo Teté.

Um dos últimos políticos a aparecer por lá foi o vice-prefeito, Matheus Veterinário, que voltou pra casa com gosto amargo na boca, pois não foi bem recebido pela população, que esperava na verdade o prefeito.

Saulo Teté, que também é do distrito, foi vice-prefeito de Waldeles e em seguida prefeito. Nem na administração de Waldeles eles conseguiram fazer muito pelo distrito.

Enquanto isso, os moradores têm que ficar aguardando a boa vontade dos políticos, que aparecem com promessas novas a cada ano eleitoral.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC005200 SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC005300 SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC005430 SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Cópia-de-ponte-velha0 SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC005210 SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC005220 SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC005260