Operação integrada da PM e PC termina com 94 pessoas detidas no norte estado

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 60Terminou na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro de 2013, a sexta grande operação policial planejada e executada pelo Comandante do Policiamento Ostensivo do Norte (CPON) da PMES, Coronel PM Ricardo Barcellos e pelo Delegado de Polícia Civil, Dr Marco Lorenço. Esta operação, que foi denominada Eclesiastes 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado”, iniciou na tarde da última quarta feira, dia 13/11, terminando nesta sexta-feira, às 07:00 e teve como objetivo principal cumprir 70 Mandados de Busca e Apreensão, apreender drogas, armas e prender traficantes e homicidas com o intuito de diminuir o número de homicídios e desarticular o tráfico de drogas, além das fiscalizações de trânsito em toda a região norte e noroeste do Estado.

A Operação atuou em todos os 38 municípios do norte do Estado e contou com a participação de mais de 1050 policiais militares e civis, policiais do Comando Ostensivo Especializado da Polícia Militar,280 viaturas e ainda apoio do helicóptero da PM.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 80

Durante a Operação 94 pessoas foram detidas,dentre elas 41 por tráfico e posse ilegal de drogas, 19 por porte ilegal de armas de fogo e 06 por cumprimento de mandado de prisão.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 2 Prisão+Lucas+13.11.20130Em Conceição da Barra, o principal traficante daquela região foi preso juntamente com sua companheira, que também participava do tráfico de drogas; em Linhares, policiais militares prenderam um homem por tráfico que transportava quase três quilos e meio de crack. Um homicida foragido da justiça de Aracruz foi preso em Nova Venécia; em Colatina foi preso um estelionatário que aplicava golpes na área do turismo; no município de Boa Esperança uma adolescente de 15 anos grávida, foi apreendida por envolvimento e participação em assaltos; já em São Mateus foram presos três homens que tinham mandado de prisão pois são suspeitos de diversos roubos na cidade.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 90Durante a Operação Filipenses foram apreendidas 16 armas de fogo e249 munições de diversos calibres. O que contribui em muito na redução dos índices de homicídios da região.

Também foram apreendidos mais de 3,6 kg de crack, além de 342 pedras já prontas para o consumo. Também foi apreendida mais de 900 buchas de maconha e uma quantia de R$ 7.076,00 em dinheiro,três balanças de precisão, 04 motos furtados que foram recuperados,19.875 unidades de CD’s e DVD’spiratas, 01 touca ninja, 07 aparelhos celulares, ácido bórico dentre outros materiais. Ainda foram apreendidas 21 aves silvestres e dois tatus já abatidos durante a Operação.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 3 Prisão+Lucas+13.11.20130

Nos pontos de blitz foram abordados mais de 7.100 veículos, sendo 450 autos de infração confeccionados e 148 veículos apreendidos por irregularidades diversas de trânsito e também 41 carteiras de habilitação foram apreendidas.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 10Na noite de quinta feira foi realizada uma série de abordagens a bares e boates. Em São Mateus, Nova Venécia e Aracruz o Corpo de Bombeiros interditou 04 bares por irregularidades diversas, sendo que em toda a região foram fiscalizados mais de 30 estabelecimentos.

Também participaram desta Operação: Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão de Missões Especiais (BME), Batalhão de Transito, Batalhão Ambiental, Conselheiros tutelares, Comissários de Menores, fiscalização de postura e Vigilância Sanitária das prefeituras.

Outras operações ocorrerão na Região Norte do Estado, o que tem colaborado para a redução dos índices de homicídios e outros crimes, como o tráfico de drogas, mas principalmente visando transmitir o máximo de sensação de segurança a sociedade que é merecedora. Segundo o Coronel Rubens Ricardo Maciel Barcellos e o Dr. Marco Lorenço, haverá outras ações desse tipo, priorizando cada vez mais a segurança do cidadão.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 4 Prisão+Lucas+13.11.20130 SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 50 SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+foto 70