Homem é detido por promover rinha de galo em Alto Rio Novo

rinha-1089602Um agricultor de 40 anos foi detido ao ser flagrado patrocinando uma rinha de galos em sua residência na localidade de Córrego do Capim, zona rural do município de Alto Rio Novo. Vinte e oito galos foram apreendidos, sendo que alguns apresentavam ferimentos devido às brigas.

O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental na tarde do último domingo (17), por meio de denúncias anônimas. No momento em que os policiais chegaram no local, algumas aves estavam brigando.

Cinco pessoas foram abordadas pelos policiais, sendo o responsável encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. Os demais foram identificados e serão posteriormente intimados.

Os galos feridos foram encaminhados para o Projeto Cereias, em Aracruz. Além dos animais, os policiais apreenderam objetos e um tambor de lona desmontável.

A pena por maltratar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é de detenção de três meses a um ano, além de multa de R$ 500 a R$ 3 mil por indivíduo. Denúncias nas regiões Norte e Noroeste podem ser feitas pelos telefones (27) 3763-3663 e (27) 3711-8151, ou pelo e-mail bpma@pm.es.gov.br.