Camatinha admite que Patrol está ilegal em Monte Sinai

O vereador Camatinha (PSB), na sessão da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, fez um pronunciamento acusando a imprensa local de irresponsabilidade, por estar divulgando noticias e imagens de uma patrol que esta numa propriedade particular em Monte Sinai (Vermelha).

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC073220

O vereador chegou a dizer na sua fala que “um site está publicando matérias e fotos de uma patrol que está no distrito de Monte Sinai, dizendo que a máquina esta lá parada e escondida. A máquina não esta escondida, ela está lá porque venceu suas horas e precisa de revisão” disse o vereador .

Leia também:

Criança de 5 anos é atropelada quando descia de ônibus escolar em Monte Sinai

Moradores denunciam patrol da prefeitura francisquense “escondida” em Monte Sinai

PM e IDAF flagram desmatamento em Vila Monte Sinai

Vereador Camatinha dá as costas para o distrito de Monte Sinai (Vermelha)

Polícia prende suspeitos de matar taxista Leocádio, 74 anos, em Monte Sinai (Vermelha) – Barra de São Francisco

Vereador Camatinha tenta enganar moradores do Rio do Campo e pode perder a eleição para presidente da Associação de Produtores Rurais

 

A fala do vereador causou estranheza, pois através de depoimentos de pessoas da região, que a máquina patrol se encontra lá há mais de 90 dias e parada, o que causa surpresa nos moradores, que além de precisar dos serviços dela, não entende porque um bem público fica parado numa propriedade, debaixo de chuva e sol.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC073040

Um morador, que pediu para seu nome não ser divulgado, por medo de represálias, já que a administração municipal, não aceita críticas e persegue quem a contraria, relatou o seguinte,“não entendemos as explicações dadas pelo vereador Camatinha, de que a máquina está parada porque está aguardando revisão e serviços mecânicos. Primeiro que a administração da secretaria dos transportes tinha que ter programação das horas rodadas da máquina, para saber quando venceria e antes de vencer, teria que retornar a garagem para as revisões, uma vez que a garagem é o local apropriado para os equipamentos do município receberem as revisões e consertos”, explica o morador.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC073180

Outro morador mais revoltado fala que se a administração não tem organização e controle sobre seus equipamentos, deve dar uma nota oficial desmentindo o vereador, que com seu pronunciamento acaba por confessar um crime contra o patrimônio público, ensejando com isto a comprovação de uma irregularidade.“falta agora um vereador mais comprometido com o interesse público, pedir informações para saber se esta máquina não está parada, mas consumindo óleo diesel, e por isto está escondida numa propriedade, mas tirando nota de consumo de combustível mensal. Como sabemos que uma patrol gasta cerca de 200 litros de óleo diesel por dia, ela lá parada por noventa dias, pode já ter gasto quase 18 mil litros de óleo em notas fiscais, sem sair do lugar”, afirma o morador totalmente indignado.

Uma outra patrol apareceu em um terreiro na chegada de Vermelha, logo após a denúncia de que uma patrol está escondida em uma terra na localidade. Informações davam conta ainda de que existe uma retro escavadeira escondida naquela região de Camatinha, além do trator que se encontra em um lote na sede do distrito que segundo informações estaria escondido também.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC073140

O vereador Camatinha também usando da tribuna da câmara, falou da eleição da Associação de Moradores do Rio do Campo, e para se defender do que foi divulgado pelo SiteBarra, atacou a diretoria da Associação, que segundo ele não fez nada e não presta contas de nada.

O vereador deixou a entender, na sua fala, que os membros da atual diretoria da Associação são desonestos. Isto pode esquentar a eleição da Associação nesta quarta-feira, quando o vereador Camatinha vai tentar eleger uma chapa sob seu comando e tirar da Associação o poder de reivindicar e reclamar contra a administração municipal e contra o seu próprio trabalho.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC073210