Mantena: Menor que cometeu assaltos a mão armada se apresentou à polícia

fe311013armaO menor infrator, que nos últimos dias deixou a comunidade mantenense assustada com alguns ações criminosas, (assaltando a mão armada pelo menos três estabelecimentos comerciais no centro da cidade), se apresentou à delegacia de polícia .

Segundo informações do investigador que colheu o depoimento do menor, o pai do autor foi quem procurou a polícia desejando apresentar o filho para que fosse submetido aos procedimentos da lei, uma vez que o menor estava apreensivo em relação à sua integridade, sendo ameaçado e sempre em fuga uma vez que a polícia estava em seu encalço.

A apresentação do menor aconteceu por volta das 16 horas da ultima quarta-feira 30/10, segundo informações em seu depoimento ele assumiu a autoria dos três assaltos, quanto à arma de fogo utilizada ( um revólver calibre 32 que foi apreendido pela polícia militar), disse ter comprado de um homem próximo da rodoviária em Barra de São Francisco. De acordo com informações, o juiz de direito da Infância e Juventude da comarca de Mantena, Dr. Carlos expediu uma internação provisória do menor (no presídio em Mantena) pelo prazo de 5 dias, até que seja disponibilizada uma vaga em um Centro de Internação para Menores, ou em Governador Valadares, Vale do Aço ou outra região.