Casamento gay no interior do ES com direito a vestido e buquê

claudio_e_raphael-1067194Com direito a véu, grinalda e oito damas de honra, será realizado nesta sexta-feira (25) o primeiro casamento gay da Região do Caparaó, interior do Estado.

Um estilista e um ajudante de pedreiro, que estão juntos há dois anos, decidiram oficializar a união com apoio dos familiares

A cerimônia no civil será nesta sexta e neste sábado será a festa com tudo que o casal desejou.

O estilista e dono de uma loja de aluguel de vestidos, Cláudio Pires Martins da Conceição, 31 anos – que já usa o sobrenome do companheiro – contou que está realizando um sonho. “Agora que a minha ficha caiu. Vou casar! Tenho uma loja de vestidos de noivas e sempre sonhei com isso. Ainda dá aquela sensação de frio na barriga, mas estou fazendo uma coisa que eu quero e de cabeça erguida, e amparado pela lei”, disse.

Veja também

Ex-diretor do INSS de Barra de São Francisco se casa em Baixo Guandu

Ele o companheiro, o ajudante de pedreiro, Raphael dos Santos Conceição, 21 anos, se conheceram dentro de uma lanchonete, às 4h, quando Cláudio retornava de uma viagem ao Rio de Janeiro. “Já era finalzinho da noite, eu parei para comer algo e começamos a conversa e desde então estamos juntos”, revela.

Apesar de oficializarem a união nesta sexta, às 16h30, no cartório da cidade, o casal já divide o mesmo teto há um ano. “Para mim é uma coisa maravilhosa dizer para as pessoas que estamos juntos, e que a lei nos permite casar. Não tenho das críticas, pois a gente respeita o espaço do outro”, disse Cláudio.

A festa deste sábado vai contar com tudo que um casamento tem direito. A festa será em um salão no centro da cidade. Cláudio já preparou tudo, do sapato vermelho combinando com as luvas a uma entrada surpresa do buquê. Serão oito damas de honra e um pajem. “A única coisa que ainda não decidi é quais as flores vão ser usadas no buquê. Mas o vestido tem uma calda longa e muito strass”, contou Cláudio. Já Raphael vai subir no altar com um terno preto com brilho.

Estilista já foi casado

Apesar de viver uma experiência nova com a cerimônia, o estilista Cláudio já foi casado com uma mulher e têm dois filhos. “Me separei há seis anos, mas hoje temos uma relação muito boa. Tanto que vou entrar de mão dadas com a minha filha de sete anos no salão”, contou Cláudio.

Todos os familiares dos noivos vão participar de um almoço neste sábado. Depois, no final da tarde Cláudio vai para o salão onde será fará o cabelo e maquiagem, e em seguida segue para o salão, ornamentado de branco e vermelho, onde o casal vai confirmar os votos de união mais uma vez.