Moto furtada em Nova Venécia é recuperada pela PM no assentamento em Ponto Belo

Agentes da P/2 do 2º BPM recuperaram na tarde desta quinta-feira (05), no Assentamento Otaviano Rodrigues Tavares, localizado na Zona Rural do Município de Ponto Belo, uma motocicleta Honda/CG Titan KS 150, cor azul, que havia sido furtada na tarde desta quarta-feira (04), no Bairro Iolanda em Nova Venécia. 03 homens foram detidos durante a operação policial.

 Após tomar conhecimento do furto da motocicleta, os Agentes da P/2 realizaram levantamentos e descobriram que o autor do crime, era o jovem AOJ, 18 anos, que é vizinho da vítima. Ele foi localizado e negou o furto.SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+OC. Nova Venécia0

 Na sequência os Policiais localizaram o comparsa WN, 31 anos, que confessou a participação no crime, porém, falou que quem furtou a moto foi o jovem AOJ. Disse ainda que apenas ajudou a levar a motocicleta até o assentamento.

 De posse das informações, os Policiais foram ao Assentamento e encontraram o lavrador CSS, 29 anos, que estava acabando de desmontar a motocicleta em sua residência. O lavrador confessou que adquiriu o veículo por R$ 600,00 em dinheiro. Ele também foi detido.

 Os acusados e a motocicleta recuperada foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia/ES.

 Dois dos detidos já tem passagens pela Polícia por crimes de tráfico de drogas, furtos e roubos.

 De acordo com o Comandante do 2º BPM tenente-coronel Rogério Maciel Barcelos, o Serviço de Inteligência vem realizando levantamentos objetivando desarticulando uma quadrilha de criminosos especializada em furtos/roubos de veículos, principalmente motocicletas, veículos estes que são utilizados para praticar crimes na região, fato que motivou inclusive a prisão dos três envolvidos.