Empregados da Cesan participam do 12º Isa Show Espírito Santo

Os empregados da Companhia Espírito Santense de Sanemento (Cesan) Afonso Celso de Souza Oliveira e Edilson dos Santos Serrano participam do 12º Isa Show Espírito Santo 2013 – Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação.  O evento começou nesta quarta (14) e termina nesta quinta-feira (15), no Centro de Convenções de Vitória.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+crédito Raquel d’ Ávila0

Os funcionários foram convidados para apresentar um seminário e participar de debate. Edilson dos Santos abriu o ciclo de seminários nesta quarta-feira (14) com o trabalho “Telecomando de Elevatória de Água Bruta Usando Rádio e Inversor de Frequência”.   Segundo ele, o evento é de suma importância para a formação técnica e crescimento profissional. “O seminário proporciona o intercâmbio tecnológico, visto que participam desse evento conceituadas empresas que apresentam trabalhos desenvolvidos in company, com suas respectivas tecnologias”, conta.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+crédito Raquel d’ Ávila20

Edilson comentou, ainda, que para a Cesan o seminário tende a proporcionar o domínio de novas ferramentas a serem usadas para melhorar o desempenho das equipes de manutenção da Companhia. “O evento é fundamental para atualizar nossos conhecimentos técnicos, assim como aprender sobre novas tecnologias. O seminário, por ser regional, proporcionou troca de experiências”, explicou.

Conforme Edilson, o caráter internacional da feira para a Cesan é importante, pois proporciona o reconhecimento pelo trabalho ofertado pela Companhia. “No evento, podemos apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela nossa área, visando atender as demandas operacionais e estabelecer um maior intercâmbio com outras as empresas, alunos, professores e pesquisadores”, afirmou.

O empregado Afonso Celso também participou. Ele fez parte de uma mesa redonda composta por Simonny Guachalla (Vale) e Ulisses Viana (Andritz MS) sobre o tema “Otimização e Excelência Operacional”. O debate teve como mediador o Professor de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Celso José Munaro, nesta quarta-feira (14).

O Isa Show reúne diversas empresas do estado no setor de automação industrial, além de profissionais do país e exterior.