Delegado pede, mas juiz nega internação de menor que comandava furtos de moto

O juiz não acatou o pedido do delegado Plantonista João Valentim Neto, que havia solicitado a internação do adolescente L.D.J que comandava furtos de motos em Barra de São Francisco.SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC084947

Cerca de 04 motos foram furtadas em Barra de São Francisco nesta semana, fato que levou a polícia militar a fazer preventivo e orientações,quando detiveram um adolescente de 16 anos (J) que estava conduzindo uma moto furtada e foi apreendido no loteamento Justinópolis, após esta apreensão, os militares do Grupo de Apoio Operacional conseguiram localizar mais 05 adolescentes e com os mesmos foram encontrado 03 chaves michas utilizadas para ligar as motos,várias chaves e documentos de motos.

O adolescente que o delegado pediu a internação L.D.S de 14 anos, que seria o líder dos demais adolescentes. Eles verificavam quais as motos que estavam com a direção trancada e após a verificação ligavam para L.D.S e informavam a cor do veículo e local onde estava. Os crimes ocorriam normalmente no centro da cidade, o lider e mais um adolescente iam até o local e aguardavam o momento certo para furtarem a moto.

Os menores foram ouvidos pelo juiz e liberados em seguida. Nesse caso, como não foi acatado o pedido de internação, os menores assinam um termo de compromisso se comprometendo a comparecer em juízo quando chamados, mas poderão ainda ser processados.

Entenda o caso

O Grupo de Apoio Operacional (G.A.O) do 11º Batalhão de Barra de São Francisco, após a apreensão do adolescente J.S.P, 15 anos, que havia furtado uma moto Biz no bairro Irmãos Fernandes, iniciou por volta das 17 horas de quarta-feira 07 de agosto de 2013,uma operação no intuito de localizar e deter os demais acusados de furtos de motos que agiam principalmente no bairro Irmãos Fernandes. Apreenderam A.M.D.S de 15 anos, D.C.O de 16 anos, M.S.R de 15 anos, A.D.S 14 anos e E.J.S de 12 anos, todos envolvidos com furtos de motos.

Na residência de um dos acusados foram apreendidos 06 bonés com etiquetas, 03 blusas de moletom e 02 bermudas que o menor de 12 anos informou que os produtos foram furtados por ele em uma loja no shopping de Barra de São Francisco, na madrugada de segunda-feira (05 de agosto) e para isso ele quebrou o vidro da vitrine para cometer o ato infracional.

Além dos objetos acima citado na residência os militares encontraram duas chaves michas utilizadas para ligar qualquer tipo de moto, principalmente Biz, um aparelho positivo e negativo, várias ferramentas e principalmente as roupas que os mesmos usavam para cometer os furtos. No bolso de um dos acusados os militares encontraram mais uma chave micha.

Todos foram apreendidos e conduzidos para a delegacia de polícia.