Professores de Mantenópolis vão as ruas manifestar exigindo aumento salarial

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Untitled-20xOs professores da rede municipal de Mantenópolis foram as ruas nesse sábado 06/07/2013, para pressionar o prefeito Mauricio Alves dos Santos (PSB). Os manifestantes carregavam uma enorme faixa que dizia que os compromissos de campanha do prefeito impede que ele dê o aumento.

O artigo 5º da lei 11.708 diz que todo mês de janeiro o município e o estado é obrigado a dar uma correção do índice da inflação. O MEC publicou um aumento de 7.97% com relação ao piso de 2012, e é isso que os servidores estão reivindicando e uma diferença salarial de 22%“.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Untitled-30xSegundo o vereador Varly Lima (PT), o prefeito superlotou o quadro de servidores do município que hoje ultrapassa 700 pessoas. Para suportar essa folha, que ultrapassa R$ 1 milhão, a manobra do prefeito tem sido corte de diárias, horas extras e salubridades, entre outros direitos dos servidores.

Ainda não enviou para a câmara Municipal a adequação do novo piso do magistério de janeiro de 2013, também não foi enviada a adequação do salário mínimo. O que tem causando uma grande revolta na população é que no início do ano o prefeito aumentou o salário dos secretários de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais), para 3.375,00 (Três mil trezentos e setenta e cinco reais), e o seu próprio salário de 10.000,00 (Dez mil reais), para 13.500,00 (Treze mil e quinhentos reais)“, disse Varly ao SiteBarra.

O presidente do sindicato dos servidores públicos, marcou uma reunião com todos os vereadores para 10/07/2013, quarta feita, para discutir medidas a serem adotadas diante da situação. Várias tentativas foram feitas de conversa com o executivo sem sucesso.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Untitled-10x