Manifestantes irão à sessão da câmara desta segunda-feira (24)

projeto-lei-universitariosApós demonstrar amor ao município em um ato histórico, os jovens francisquenses tem agora um novo objetivo, irão a sessão da câmara municipal.

Um projeto que autoriza a prefeitura a arcar com parte do pagamento do transporte dos universitários, que é uma das reivindicações dos manifestantes, entrará em pauta na sessão desta segunda- feira 24 de junho.

Os universitários que aguardam há tempos uma ajuda da prefeitura, estão esperançosos pela aprovação e sanção desta lei.

Veja mais sobre as manifestações na cidade e na região

O projeto poderá não ser aprovado pois gera despesa para o município o que não é permitido pela constituição brasileira. Questionado sobre este fato um manifestante justificou. “O que vale é a intenção.”

Mesmo com a possibilidade de veto os manifestantes prometem lotar  a câmara municipal, e quem sabe, convencer vereadores e prefeito a ajudarem os universitários. Em um passado recente a atual administração havia prometido uma ajuda para depois do mês de Junho.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Ajuda dos universitários2

“Vamos a Câmara para lutar pelo direitos dos Universitário que precisam fazer faculdade em cidades vizinhas!!! Já conseguimos uma vitória fazendo com que o projeto fosse para votação, vamos fazer mais!!!!Vamos mostrar a força do nosso povo!!!!”. Diz a convocação da página ” manifesto de apoio”.

Ajuda dos universitários 1