Tarifa de água pode ter reajuste de 28% em Mantena

Pelo que parece, o numero 12 deixou de ser o número predileto do prefeito de Mantena, Wanderson Coelho (PDT) que pretende reajustar a tarifa de água em 28% nos próximos dias.

Segundo informações dos vereadores Rodrigo Curty e Anderson Branca de Neve, todos ficaram surpresos com a presença do vice-prefeito Moacir Batista na ultima sessão ordinária da câmara municipal. Mas logo sua presença se justificou.

Acompanhado do presidente do SAAE de Mantena, Pedro Américo e do contador da autarquia, Claudionor, o vice-prefeito solicitou uma reunião com os vereadores instantes antes do começo da sessão, e expuseram a todos os motivos, que segundo eles, justificam o aumento da tarifa.

Ao introduzir a reunião, Moacir então passou a palavra ao Presidente e ao contador da autarquia, que afirmaram a necessidade do aumento global e médio de 28% na tarifa de água, para que sejam possíveis novos investimentos na autarquia.

Ao questionar o presidente, Pedro Américo, se o SAAE já não previa o crescimento populacional para essa época e porque tais investimentos não foram feitos de forma gradativa ao longo dos anos, o vereador Rodrigo Curty, não obteve respostas, então a reunião foi suspensa e remarcada para dois dias depois, a pedido do vereador Anderson Branca de Neve, sob alegação de aquele horário ter sido reservado à sessão ordinária e de que ,o povo estava no plenário aguardando o seu começo.

Sem argumentos para seguirem com a reunião, os propositores do aumento da tarifa de água em 28%, disseram então que estavam ali de forma educada, apenas noticiando o aumento, pois essa matéria não dependia de deliberação da câmara e que o prefeito faria a aumento por meio de decreto, gostando alguns ou não.