“Projeto de moralização das contratações de cargo público” não é aprovado na câmara

SiteBarra_Barra_de_Sao_Francisco_Cópia-de-Cópia-de-DSC00034-cópia7O projeto do vereador Paulinho do hospital, que trata da “moralização das contratações de cargo público” não foi aprovado em sessão da câmara de Barra de São Francisco na última segunda-feira, 16 de abril de 2013.

Somente Paulinho, Lula,Valézio Armani e Zé Valdeci votaram a  favor do projeto. Não será dessa vez que Barra de São Francisco verá o fim das contratações por indicação.

Segundo informações, a explicação da maioria dos vereadores não votarem a favor, é que o atual prefeito pretende abrir concurso público no mês de novembro, para preenchimento das vagas e por isso não serão feitas novas contratações e nem sequer o processo seletivo.

Entenda melhor o projeto do vereador Paulinho do Hospital.

O projeto tem como objetivo moralizar as contratações que sempre são feitas por indicação de vereadores. O projeto narra que o município terá contratações, mas, através de um processo seletivo, ou seja, será contratada a pessoa melhor qualificada para o cargo.

Paulinho do Hospital informou que se o projeto fosse aprovado o vereador teria que trabalhar em prol de sua comunidade e prestar um melhor serviço, pois as vagas nas contratações não serão apadrinhadas por vereadores e sim preenchidas pela competência e capacidade dos que preencherem as vagas. “Quem ganharia com isso seria o cidadão francisquense que paga seus impostos, pois os mesmos terão um serviço com melhor qualidade”, afirma Paulinho.

Está na hora de acabar com vantagens de vereadores nas eleições que mesmo antes de iniciar a corrida por votos, alguns já saem na frente devido os compromissos de empregos feitos por famílias em Barra de São Francisco e o que queremos é moralizar a coisa pública, posso até ser vereador de apenas um mandato, porém quero fazer o melhor e honrar o meu nome e o nome de minha família e sempre fazendo e procurando fazer a coisa certa”, finalizou Paulinho.