Moradores de Vila Pavão criam associação de bairro

Em reunião ocorrida no salão paroquial da Igreja Católica, na noite de terça-feira, 19, os moradores do bairro Nova Munique de Vila Pavão criaram a primeira associação de bairro do município.

No inicio desse mês, já do havia acontecido uma reunião preliminar para tratar da criação da entidade. Na reunião dia 19, os moradores conseguiram se organizar, elegendo inclusive uma diretoria que irá tomar as providências necessárias para dar forma jurídica à entidade.

O bairro Nova Munique, segundo pesquisadores, é o mais antigo e um dos mais populosos de Vila Pavão. A vereadora Marlene Pionte Simonassi que reside no bairro, está auxiliando os moradores na criação da entidade.

A entidade denominada AMOBANM – Associação de Moradores do Bairro Nova Munique, foi criada com a finalidade de organizar os moradores, para assim, se ter um instrumento legal na luta pelos direitos dos moradores e ainda atrair recursos para o bairro e a cidade como um todo, explica a vereadora.

Segundo Marlene, a ideia de criar a associação nasceu de conversas com parlamentares que a aconselharam estimular a criação da associação, pois, existem inúmeros recursos destinados aos municípios, que só podem ser viabilizados através de uma entidade com respaldo legal.