BSF: menores portando droga são presos pilotando moto em alta velocidade

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Foto0052A Polícia Militar de Barra de São Francisco apreendeu dinheiro e droga após uma abordagem a uma moto que seguia em alta velocidade em uma rua no Bairro Bambé. Na moto, dois indivíduos e para surpresa dos militares, os dois eram menores de idade e tinham apenas 16 anos.

O fato ocorreu por volta das 08 horas da manhã da última terça-feira (12 de março). Os policiais militares Soldado André e Cabo Paulo realizavam patrulhamento preventivo em uma das viaturas do 11º Batalhão da Polícia Militar pelo Bairro, quando avistaram uma moto em alta velocidade seguindo pela Rua Venâncio Silva. Seguindo o veículo em atitude suspeita, os militares conseguiram alcançar a motocicleta e realizaram uma abordagem ao piloto e ao carona. Com eles foram encontrados R$ 60,00 em dinheiro e um tablete de maconha de aproximadamente 30 gramas. Para a surpresa dos policiais nenhum dos dois jovens era maior de idade para estar habilitado a pilotar ou dirigir algum veículo e a moto estava com o documento atrasado.

Ao ser questionado sobre a origem da moto, um dos menores relatou que a comprou de um homem na Zona Rural do município por apenas 1 mil Reais, porém este também não era o proprietário verdadeiro do veículo. O que levou a polícia a suspeitar que a moto possa ter sido furtada no passado ou estar envolvida com negócios do tráfico de drogas.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC09548

Os militares aplicaram multa no local pelos menores não possuírem Carteira Nacional de Habilitação – CNH e aprenderam o material encontrado com eles, junto com a moto que foi recolhida ao pátio do DETRAN no município. Um Boletim de Ocorrência Policial foi confeccionado e todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco.

Após serem ouvidos pelo delegado os menores foram entregues pela Polícia Civil ao Conselho Tutelar que os devolveram as suas famílias. Eles responderão em liberdade.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Foto0051

Reportagem: Waschgton Rodes

Fotos: André Almeida – Polícia Militar e Waschgton Rodes – Site Barra