Nos EUA, família Marchioli aguarda cirurgia da pequena Vitória

Ronaldo e Jocilene Marchioli estão em Galveston, no estado do Texas – Estado Unidos, onde a filha Vitória Marchioli passará por uma cirurgia de reconstituição facial. O casal saiu de Barra de São Francisco no último dia 18 de janeiro, com a certeza de dias melhores para a pequena Vitória.

Apesar da cirurgia da pequena Vitória está sendo custeada pelo governo americano, todas a despesas de viagem, alimentação e estadia está sendo pago pelo casal, que está contando a a ajuda de muitas pessoas.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+537029_441094892628486_1675671861_n0

Por telefone, Ronaldo disse que o tratamento da filha está indo muito bem. Segundo ele, a cirurgia está marcada para o dia 30 de abril, mas até lá, os médicos estão dando total atenção à Vitória. Na cirurgia, será retirada a sonda pela qual Vitória se alimenta e também será feita a reconstrução da boca, para que ela possa se alimentar sozinha. Vitória tem toda a atenção necessária e a equipe médica tem um carinho especial por ela.

O casal está em um albergue, mas passam a maior parte do dia no hospital Shriners Hospital for Children, na mesma cidade. Jocilene voltará para o Brasil no mês de fevereiro, mas Ronaldo permanecerá em Galveston com a pequena Vitória por mais quatro ou cinco meses. “A maior dificuldade é o idioma. As vezes fica difícil, pois não entendemos tudo que eles falam, mas estamos sendo muito bem tratados”, disse Ronaldo.

Ronaldo e Jocilene agradeceram o carinho e a ajuda de todos. “Somos gratos a todos que estão nos ajudando. Muita gente nos ligou, muita gente se sensibilizou com a história da Vitória, muita gente está nos ajudando, não só de Barra de São Francisco, mas de vários lugares. Agradecemos a todos, muito obrigado mesmo“, relata o casal.

Conheça a história da pequena Vitória Marchioli, de Barra de São Francisco

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+602699_441088795962429_1554867862_n0

O Shriners Hospital for Children  fornece cuidados intensivos, reconstrutiva e de reabilitação para crianças com queimaduras e outras condições da pele. O hospital e unidades ambulatoriais são projetados para permitir que as crianças se recuperem em um ambiente seguro, divertido e agradável, onde a família vem em primeiro lugar. A classe mundial de médicos e pesquisadores estão empenhados em avançar continuamente o tratamento para crianças de todo o mundo.

 

 

 

História do Hospital

Em 1962, o Shriners da América do Norte destinou US $ 10 milhões de dólares para estabelecer três hospitais que se especializaram no tratamento e reabilitação de crianças queimadas.Depois de visitar 21 universidades baseadas em instituições médicas, a decisão foi tomada para construir a primeira unidade pediátrica queimadura no campus da Universidade do Texas Medical Branch em Galveston (UTMB). Em 1963, o “Shriners Burns, Instituto” começou a operar em uma ala de sete-cama na John Sealy Hospital , o hospital de ensino para UTMB.Nesse ínterim, um Shriner especializado de Queimaduras do Hospital estava sendo construído no terreno adjacente à universidade, que tinha sido doado pela Fundação Smith & Sealy .  O trabalho no hospital foi concluído em 1966 e que o instituto se mudou pouco depois.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+67981_441081892629786_1837014289_n0Ao final de 1980 o Shriners começou a estudar a possibilidade de substituir o envelhecimento 1.966 hospital. Desde que seus ortopédicos hospital infantil na vizinha Houston também foi programado para ser substituído, organização estudada combinando as duas instituições e baseando-los no Texas Medical CenterNo entanto, a Fundação Sealy & Smith e daFundação Moody ambos oferecidos substancial financeiro e logístico apoio à organização de se escolher ficar em Galveston. Com bases Galveston dispostas a cobrir grande parte do custo de um novo hospital, o Shriners concordou em permanecer na cidade-ilha e renovou seu acordo com UTMB. Em 1989, a construção começou em um novo de oito andares Tower Hospital, que seria equipada com 30 leitos, três salas de cirurgia, um auditório de 163 lugares, instalações de pesquisa e reabilitação e uma passarela que vinculem diretamente o hospital com John UTMB de Sealy e crianças hospitais. O novo hospital foi terminada e ocupada em 1992, seguindo-se Sealy Smith Foundation adquirir o hospital 1966 e doando para UTMB para o uso como uma instalação de pesquisa. (Fonte: Wikipédia)

O furacão Ike

O hospital foi danificado pelo furacão Ike , em setembro de 2008. À luz do custo dos reparos e da crise econômica, o Conselho de Shriner Hospital Nacional planejava Mothball a facilidade no rescaldo da tempestade, no entanto, o Shriners Convenção Nacional revogou a decisão e votou para reparar e reabrir a instalação Galveston. Antes da tempestade, a manutenção do hospital, tanto pacientes com queimaduras e pacientes com fissura de lábio e palato distúrbios. No entanto, quando o hospital Galveston reaberto em 2009, foi tomada a decisão de transferir o programa de lábio leporino a instituição do hospital da irmã, o Shriners Hospital Ortopédico para Crianças em Houston.  (Fonte: Wikipédia)