Vitória Marchioli, a menina de Barra de São Francisco que nasceu sem rosto, vai para os Estados Unidos fazer cirurgia

SiteBarra - Vitoria Marchioli Barra de Sao Francisco - a menina sem rosto (5)O casal francisquense Ronaldo Marchioli e Jocilene Silva Marquioli está de viagem marcada para os Estados Unidos. Família humilde, pai e mãe vão levar a garotinha Vitória Silva Marchioli, 4 anos, nesta sexta-feira, 18 de janeiro de 2013, para Galveston, no estado do Texas, onde passará por uma cirurgia de reconstituição da face.

 Apesar de nascer e morar em Barra de São Francisco, Vitória ficou conhecida em todo o Brasil como “a menina sem rosto” de Belo Horizonte, pois foi na capital mineira que os pais conseguiram apoio, participando de um programa de televisão. Em sete meses, a gente foi dez vezes à Belo Horizonte”, lembra Ronaldo.

Vitória nasceu com um caso raro de má formação e tem desafiado a medicina. Ela possui uma rara desordem genética craniofacial, conhecida como Síndrome de Theacher Collins e faltam de30 a 40% dos ossos do rosto.

Quando ela nasceu, o médico chamou a gente e disse:  – Podem encomendar o caixãozinho dela… Ele deu só uma hora de vida e ela passou por essa hora”, disse o pai ao SiteBarra.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+asfO problema de Vitória foi detectado no quinto mês de gravidez, através de um exame de ultrassonografia. Os médicos disseram que Jocilene tinha a opção de  abortar, mas ela não aceitou. A Vitória é um milagre, ela e nossas outras duas filhas. Elas são um milagre de Deus em nossas vidas”, disse a mãe.

Desde que começou o tratamento da criança, Ronaldo deixou o trabalho para dedicar todo o seu tempo à filha.  Vitória já passou por várias cirurgias e precisa de cuidados especiais. Embora possua a deformação no rosto, o restante é perfeito. Segundo os médicos, Vitória nasceu sem boca, sem formato de rosto, com apenas um olho e diziam que seu cérebro não irá se desenvolver normalmente.

Os médicos falaram que ela não ia sentir dor, ela sente dor. Eles falaram que ela não ia entender, ela entende. Os médicos falaram que ela não ia andar, ela já troca os passinhos. Ela é um milagre”, disse Ronaldo ao SiteBarra.

A Vitória é super carinhosa, é uma lição de vida pra todos nós”, disse Jocilene.

SiteBarra - Vitoria Marchioli Barra de Sao Francisco - a menina sem rosto (4)

O casal tem um jeito todo especial de cuidar da garota. O carinho que Vitória recebe em casa é perceptível para todos que conhecem a família. As duas irmãs cuidam de Vitória no dia a dia. Agora, com a oportunidade de uma nova cirurgia, a família tem a esperança de grande melhora na qualidade de vida de Vitória.

Jocilene vai acompanhar o marido e a filha até os Estados Unidos. Ela ficará lá por trinta dias e depois retorna para o Brasil. Ronaldo permanecerá lá por mais cinco meses, acompanhando o tratamento de Vitória.

Saiba mais sobre a Síndrome de Theacher Collins

 

As despesas não são pequenas. Vitória toma leite especial, através de uma sonda, que tem que ser trocada todo mês. Para esta viagem, as despesas de Ronaldo e Vitória serão pagas pelo governo americano, mas toda a despesa da viagem de Jocilene terá que ser paga pelo casal.

As despesas  são pagas com ajuda de amigos, familiares e doações, inclusive de desconhecidos. Logo que começaram a viajar na busca de recursos para Vitória, Ronaldo e Jocilene abriram uma conta poupança para Vitória, onde recebem doações. Deus tem usados as pessoas certas, na hora certa”, diz Ronaldo.

Muitas vezes, reclamamos de coisas tão pequenas e não percebemos o quanto somos perfeitos. A Vitória precisa da sua ajuda. Você pode ajudar com qualquer valor.

Caixa Econômica Federal
Agência: 0719
Conta: Poupança: 9706-4
Operação: 013
Vitória Silva Marchioli