Universitários de Barra de São Francisco sem ônibus para estudar

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+universitariosnv-300x225Faltando poucos dias para o início do ano letivo, universitários de Barra de São Francisco, que estudam em Nova Venécia, ainda não sabem como vão fazer para estudar, pois ainda não têm ônibus disponível.

São mais de 300 universitários que dependem do transporte, que até o fim do ano passado, era pago metade pela prefeitura e a outra metade pelos próprios estudantes.

Leia também:

Linha de ônibus de universitários de mantena volta a funcionar

Transporte universitário: empresas e prefeitura selam acordo

Empresas do transporte universitário paralisam por falta de pagamento

Esse ano, a associação ainda não contratou os ônibus e alguns alunos já pensam em contratar por conta própria outro meio de transporte.

Em 2102, os alunos tiveram que fazer um protesto para que a prefeitura cumprisse o compromisso de pagar as empresas de ônibus, pois os motoristas ameaçavam parar de circular se a dívida não fosse quitada. Prefeitura e empresas entraram num acordo e os ônibus voltaram a circular.

O prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira (DEM), ainda não confirmou se a prefeitura continuará pagando metade da despesa, mas muitos estudantes estão confiantes, pois durante a campanha, a promessa dos candidatos era que os estudantes não teriam despesa com transporte escolar.