Secretário conta quais serão as primeiras medidas no urbanismo

O SiteBarra entrevistou na manhã desta quinta-feira, 03/01, alguns dos novos secretários municipais, os representantes de cada pasta  foram questionados à respeitos das metas e projetos à frente da secretaria.  Ainda no começo da gestão, muitos deles estão fazendo o levantamento preliminar da situação do município.

olivioOlívio Pereira dos Santos (Urbanização): 

O secretário contou ao SiteBarra que em uma medida de emergência foi prorrogado pelo prazo de 90 dias a licitação da empresa que faz o recolhimento de lixo e limpeza da cidade. Segundo o secretário para que a cidade não ficasse sem esse serviço básico de atendimento a população a medida foi tomada, depois desse prazo vai haver licitação para definir qual será a empresa a prestar o serviço.

Veja também:

Calçamento, escola Sebastião Albano e creche são prioridades do Secretário de Obras.

Secretário de Saúde prevê PSF em Cachoeirinha, Vermelha e Paulista.

Conheça os novos secretário municipais de Barra de São Francisco.

 

luciléia

O SiteBarra procurou também a secretária de Educação, Luciléia Dias Fiorotti, que não quis relatar os planos à frente da pasta e nem informar quais são os assuntos que devem ser tratados como prioritários na educação, entre os quais o mais aguardado é a previsão de pagamento dos salários do funcionalismo público, alguns professores estão há quase dois meses sem receber. As aulas na rede municipal devem começar ainda no final do mês de fevereiro e não há nenhum parecer sobre o assunto, os profissionais mais insatisfeitos pensam até em uma paralisação. Além do atraso nos salários, obras inacabadas, o déficit de vagas em creches e a falta de recursos para atividades recreativas nas escolas municipais, além da própria qualidade da educação são assuntos tidos como de fundamental importância e que põem em xeque a própria secretária, caso os problemas não sejam solucionados com a devida destreza.