Mantena: O Prefeito Dr. Wanderson é o novo presidente da Assoleste

Uma eleição sem disputa, mas com acordos, foi assim a eleição na manhã desta quinta-feira 10/01, do presidente da Assoleste, Associação dos municípios da microrregião do leste de Minas, para a gestão 2013. A eleição da nova diretoria aconteceu na sede da Associação e recebeu representantes dos 13 municípios filiados, um recorde na história da Assoleste que iniciou sua existência em 2001. Outro fato histórico foi a eleição do primeiro prefeito de Mantena como presidente da instituição que sempre teve sua sede no município. A solenidade começou com a execução do hino nacional brasileiro após a composição da mesa diretora dos trabalhos, em seguida o prefeito anfitrião deu boas vindas aos presentes e na seqüência o presidente da câmara de vereadores de Mantena Marcelo do Lico, foi quem teve a oportunidade de agradecer a todos e aproveitou para colocar o legislativo local com um parceiro da Assoleste.

Dr. Evandro, promotor de justiça da comarca de Mantena também esteve presente e ressaltou a importância da Associação, “ o associativismo é extremamente importante, ainda mais em uma associação composta de 13 municípios como a Assoleste…uma associação como esta com certeza é mais ouvida, hoje a Assoleste é indispensável para um desenvolvimento maior da região”, concluiu doutor Evandro. O dia que teria também uma reunião de trabalho entre os prefeitos, teve a agenda alterada, o encontro que contará com a presença de engenheiros e técnicos acontecerá dia 31 de Janeiro (quinta-feira), com a pauta a ser divulgada. Dando seqüência, o secretário executivo Jupiaci Ramallo leu parte do estatuto da associação falando sobre o processo eleitoral e sua forma de disputa, foi então que veio a colocação do prefeito de São João do Manteninha, Paulinho que também pretendia disputar o cargo de presidente da Assoleste concorrendo com o prefeito de Mantena, Dr. Wanderson, mas se ouvesse um acordo, ele abriria mão de sua candidatura para ter o apoio de todos na gestão de 2014.

Vários prefeitos foram ouvidos, e manifestaram o apoio a esta idéia, elegendo Dr. Wanderson como presidente nesta gestão 2013 e apoiando a candidatura de Paulinho para 2014. Assim acordado, a eleição transcorreu dentro da normalidade com a eleição por aclamação do prefeito de Mantena Dr. Wanderson Elizeu Coelho como presidente da Assoleste, ficando a diretoria assim composta: 1º Vice presidente: Juraci Braz de Souza ( São Félix de Minas), 2º vice presidente: José Antônio dos Santos (Nova Módica), Secretário Geral prefeito Maicon de Divino das Laranjeiras. Para o conselho  fica o Dr. Marcos Rogério da Silva (São José do Divino). Os titulares do Conselho fiscal são: Giovânia de Oliveira Domingues (Cuparaque), Aymoré Moreira da Silva (Mendes Pimentel), Edmo César Feliciano Reis (Itabirinha), Marcos Vicente Mendes (São Geraldo do Baixio) e Gentil Mata da Cruz (Central de Minas). O Secretário executivo sob a coordenação de Jupiaci da Silva Ramalho.

Assim foi a solenidade de eleição do presidente da Assoleste para gestão Janeiro a Dezembro de 2013, que terminou com o pronunciamento do presidente eleito Dr. Wanderson, elegendo já algumas prioridades e declarando que todos os municípios filiados serão beneficiados, todos terão igualdade em buscar recursos junto aos governos estadual e federal.

fe100113asso