PM recebe 41 viaturas para o PROERD

O Governador do Estado, Renato Casagrande, fez a entrega de 41 viaturas para a Polícia Militar a serem empregadas no Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (17) no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, Vitória. As viaturas serão distribuídas em todas as Unidades da PMES, ampliando o alcance do programa no Estado.

Participaram do evento o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, o Comandante Geral da PM, coronel Ronalt Willian de Oliveira, entre outras autoridades civis e militares. Além de cerca de 200 crianças que são atendidas pelo Proerd nas escolas Antônio Vieira de Rezende, do município de Serra, e Paulo Roberto, do Bairro São Benedito em Vitória.

Após a entrega das viaturas, o Governador Renato Casagrande, recebeu um presente contendo uma camiseta e uma miniatura do mascote do Proerd. A entrega foi feita pelo próprio mascote do Proerd acompanhado do mascote do Policial Interativo.

As 41 viaturas entregues são destinadas aos policiais militares instrutores do programa, que desenvolvem suas atividades de prevenção através de visitas tranquilizadoras, orientações e palestras nas escolas em todo o Estado, atendendo assim os objetivos do “Programa Estado Presente” do governo estadual, totalizando um investimento de R$ 1,5 milhão.

No ano de 2011, 135 Policiais instrutores do Proerd, em atividade, atenderam mais de 32 mil crianças, sendo também ministradas palestras sobre drogas a mais de 100 mil pessoas no mesmo período.

Na oportunidade o Batalhão de Missões Especiais (BME) e a Ronda Ostensiva Tática motorizada (Rotam) também receberam viaturas para serem empregadas nas atividades desenvolvidas por essas Unidades Operacionais.