Barra de São Francisco: videomonitoramento pode ser implantado ainda em novembro

Serão instaladas na cidade de Barra de São Francisco o total de 30 câmeras de videomonitoramento. Segundo informações de um representante da polícia militar do 11º Batalhão, um treinamento deve acontecer e o planejamento também, com militares que estarão operando o sistema.

As câmeras serão instaladas nos locais que apresentam maiores índices de criminalidade e crime, através de um projeto desenvolvido pela Polícia Militar. Com as câmeras a Polícia Militar poderá fazer um acompanhamento em tempo real das ocorrências a serem atendidas, pois não se trata só de monitoramento, e sim de videopoliciamento.

Uma reunião que aconteceu na secretaria de segurança pública Vitória para discutir o assunto. Em Barra de São Francisco à princípio os bairros Colina, Centro, Campo Novo, Vila Vicente, Vila Luciene, Vila Landinha, Patrimônio das Moças, Bairro Estrela, Praça Senador Atílio Viváqua e Irmãos Fernandes.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) irá disponibilizar 30 (trinta) Câmeras de Videomonitoramento para o 11º BPM, que serão distribuídas nas cidades que compõe o Batalhão (Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Águia Branca e Mantenópolis).