Fugitivo acusado de matar motorista dentro do ônibus é preso pela pm em Nova Venécia

Agentes da PM do 2º BPM apreenderam na tarde desta quarta-feira 01/08, na Rodovia Miguel Cury Carneiro, KM 04, Zona Rural de Nova Venécia, o foragido da Justiça Vandisples Gomes, 30 anos, acusado de crime de homicídio e tráfico de drogas.

Vandisples cumpria pena na Penitenciária de Linhares e estava foragido desde o mês de julho de 2009. Nesse período esteve morando em São Domingos do Norte, depois se mudou para o municio de Santa Tereza, e há cerca de 20 dias retornou a casa de sua mãe em Nova Venécia, onde foi preso pelos Militares.

Ele é acusado de ter assassinado um motorista de uma empresa de ônibus, a golpes de faca no ano de 2006, na comunidade de Escadinha, Zona Rural de São Mateus e também de crime de tráfico de drogas. Na ocasião o crime repercutiu em todo estado, devido à forma como foi praticado. O motorista estava preso ao cinto de segurança, quando foi brutalmente esfaqueado pelo assassino. A vítima não teve como reagir às agressões, O fugitivo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.