Mantenenses ficaram sem água na segunda

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira dia 9 de Abril o rompimento de uma rede de distribuição de água tratada, situada na rua Vereador Victor Campos, deixou praticamente a cidade inteira sem o abastecimento.

O problema foi detectado por pedestres e informado ao SAAE que direcionou uma equipe para reparar os danos e restabelecer o fornecimento para toda cidade. O problema foi detectado na tubulação de 125 milímetros que rompeu, em seguida, um registro de controle que deveria permitir o reparo na rede sem interromper toda a distribuição pela cidade, acabou não funcionando, mostrando que necessitava também de reparos e até de substituição. Desta forma, toda distribuição foi afetada, até que por volta das 13 horas, o fornecimento voltou ao normal.

Foram necessários vários operários e a utilização de uma retro escavadeira para chegar até a rede que estava numa profundidade razoável, dificultando uma manutenção mais rápida. No entanto a direção da equipe de manutenção da autarquia informou que tudo correu dentro do tempo previsto para a execução do serviço, salientando que os consumidores foram avisados da interrupção no fornecimento por emissoras de rádio da cidade.

Fonte: Portal Mantena