A vida é feita de fases (por Bia Tannuri)

De fases é feita a vida, que começam e terminam em seu próprio tempo.

Não há aviso, nem ao menos um prenúncio. Quando menos esperas, elas se vão e outras tomam seu lugar.

Não podes prever o tempo de duração de cada uma delas, mas é possível vivê-las intensamente. Se forem boas, desfrute de seu doce, se ruins elas forem, aprenda com seu amargo. Pois as fases da vida nunca passam sem motivo haver, tens é que saber usá-los a teu favor.

Ilusão pensar que algo nessa breve vida pode ser para sempre. Pois nada é, nem mesmo a própria vida. As fases são vidas dentro da vida, que vão vivendo e morrendo no embalar de seu próprio tempo. Vivê-las em sua plenitude é como cumprir o objetivo do porque existir.

Saber tudo ninguém sabe, mas querer saber é o elixir de uma vida plena e prazerosa. A busca tem que ser uma constante em cada uma das fases que viveres.

O livro da vida um dia chega ao fim e caberá a tu escrever cada capítulo, que são as fases, com o propósito de que não chegues ao último e amargue o gosto de arrependimentos e frustrações do não vivido.

Fases são fases, passageiras, contínuas e dependentes umas das outras, por mais isoladas e distintas que possam parecer. Como elos de uma corrente, vão se unindo e formando a história da vida, que nada mais é do que o entrelace das fases vividas.

Bia Tannuri

biatannuri@gmail.com

http://biatannuri.blogspot.com/

24-03-2012

—-