Barra de São Francisco terá 50 câmeras de vídeomonitoramento

Por Elan Drumond

Está confirmado Barra de São Francisco terá ainda neste ano o videomonitoramento da cidade. A previsão orçamentária consta no orçamento aprovado em 2011.

Ao todo serão mais de 50 câmeras de videomonitoramento de 360º, colocadas em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de diminuir a criminalidade cada vez mais crescente no município.

Só no centro da cidade serão cinco câmeras, estrategicamente instaladas em cruzamentos, para facilitar o monitoramento de quatro ruas ao mesmo tempo, haja vista que essas câmeras ficarão circulando e enviando imagens diretamente para a Polícia Militar. No morro da Colina serão três câmeras.

Além da sede, alguns distritos também receberão as câmeras de vídeo monitoramento, iniciando-se por Paulista, que receberá quatro e Cachoeirinha de Itaúnas duas. “Gradativamente outros distritos também receberão as câmeras”, garante o subtenente Romildo, que neste sábado falará a respeito do assunto no programa Tribunal do Júri, da FM dos Anjos, às 09 às 11h.

A novidade, segundo o subtenente Romildo, é que as escolas também serão monitoradas. “Nesse caso, todas as escolas terão uma câmera fixa direcionadas para suas portarias, para evitar a atuação de traficantes e outros tipos de crimes que possam ser praticados nas proximidades dos educandários”, explica.

Ao finalizar o subtenente Romildo enfatiza que os custos de instalação e manutenção do projeto serão cobertos pelos governos estadual e municipal. “O nosso videomonitoramento será diferente dos já existentes em outros municípios, onde o acompanhamento é feito por empresas de segurança ou prefeituras. No nosso município o videomonitoramento será interligado à Polícia Militar, que poderá tomar em tempo hábil as providências para coibir a criminalidade”, conclui o subtenente.