Acidente entre caminhão e ambulância deixa um morto no ES

Colisão aconteceu na BR-101, no trevo de Serra Sede. Motorista de caminhão morreu prensado.

Uma pessoa morreu em um grave acidente entre um caminhão de recolhimento de animais e uma ambulância da Prefeitura de Ibiraçu, na BR-101, na manhã desta terça-feira (10), no trevo de Serra Sede, na Serra, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A colisão aconteceu no sentido Vitória-Serra do quilômetro 255. Uma equipe da PRF foi ao local e o trânsito precisou ser interditado no sentido em que aconteceu o acidente.

De acordo com a polícia, o caminhão estava parado no acostamento enquanto uma equipe retirava animais da pista. O motorista do caminhão, de 20 anos, e o ajudante voltavam para o veículo quando a ambulância perdeu o controle da direção, atingiu o caminhão e o motorista, que morreu prensado.

A ambulância levava três pacientes de Ibiraçu para receberem atendimento em Vitória. O motorista e a carona tiveram ferimentos leves, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Dório Silva, na Serra. Segundo testemunhas, a ambulância estava em alta velocidade antes de atingir o caminhão. De acordo com o secretário de Saúde de Ibiraçu, Schester Vasconcelos, o acidente vai ser investigado.