População de Mantenópolis vota destino de R$ 500 mil

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Mantenópolis realizaram uma Audiência Pública histórica, pela primeira vez a destinação de um recurso da União foi debatida com a população mantenopolitana. A audiência realizada nesta terça-feira, 06 de dezembro às 14:00 horas, na Câmara Municipal e contou com a participação de lideranças comunitárias, vereadores, secretários municipais e do Prefeito Eduardo Alves Carneiro (PT).

Durante aproximadamente duas horas os presentes discutiram as “ações” pré-estabelecidas pela “PLOA  2012 – EMENDAS DE INIATIVA POPULAR, ao final da Audiência foi escolhida a “ação 8581” que estabelece que os recursos deverão ser investidos na “Estruturação da Rede de Serviços, de Atenção Básica de Saúde”, também foi estabelecido que o “Conselho Municipal de Saúde” que é composto por representantes da comunidade, elaborará o projeto que destinará o recurso de R$ 500 mil reais.

Esta Audiência é um belo exercício de democracia, precisamos cada dia mais praticar a democracia e nos empenhar em nossos deveres como cidadãos”, disse o prefeito Eduardo Alves Carneiro.

“Pela primeira vez na história, em nosso município pode-se perceber que a expressão da população presente demonstra uma realidade que vivenciamos em nosso país e no município e da necessidade da bem aplicação na área da saúde“, comentou o vereador Varly Lima (PT).