Chuva que atinge o Espírito Santo não deve dar trégua

Desde o dia 22 novembro, em algum ponto do Espírito Santo está chovendo, de acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper). Isso significa que há três semanas os capixabas convivem com os problemas causados pelas precipitações em algum local do Estado. E ainda não há previsão de sol.

De acordo com o meteorologista Hugo Ramos, o canal de umidade que atinge o Estado deve subir para o Nordeste, mas outro deve chegar da Amazônia. “A tendência é que amanhã, como o canal de umidade no Sul da Bahia está enfraquecendo, ainda há chances de chuva no Norte do Estado. Com a atuação dos ventos o tempo deve continuar fechado e a partir de quinta existe avanço de um novo canal de umidade, vindo da Amazônia”, disse.

Com isso, o tempo fica nublado com previsão de chuvas em toda a faixa litorânea durante a semana. Deve continuar chovendo ao longo da semana inteira. O Incaper ainda não sabe dizer a intensidade das pancadas, mas no final semana o tempo deve ficar fechado em todo o Espírito Santo.