“Ajudou e muito”: PM na madrugada alertou risco de enchente

Sem corpo de Bombeiros na cidade, quem tomou para si a responsabilidade de prevenir a população sobre uma possível enchente foi a Polícia Militar.

Antes da chuva desta quinta-feira, 24/11, os policiais já haviam notificado a imprensa e alertado verbalmente a população. Mesmo já tendo avisado, durante a madrugada, policiais passaram em todas as ruas do bairro, alertando os moradores para o risco de enchente. Muitos moradores acordaram no meio da noite e agradeceram pelo empenho dos policiais. “Ajudou e muito“, disse um dos moradores.

A PM, sob o comando do Tenente Coronel Rubens Ricardo Barcelos, está trabalhando com efetivo extra e deixou todos os profissionais em sobre aviso, para que caso as consequências da chuva sejam ainda maiores, os policiais estejam prontos para o trabalho.

Cabe ressaltar aqui que o alerta de enchente para Barra de São Francisco só foi divulgado pela PM mediante previsões da meteorologia. Estão previstos mais quatro ou cinco dias de chuva na cidade e a porcentagem de acerto dessas agencias chegam a 97%.

Veja aqui a matéria sobre o aviso de enchente em Barra de São Francisco

Veja mais fotos da enchente em Barra de São Francisco