“Presídio não pode ser imposto à população”, diz Dr. Aloysio

Depois da matéria vinculada pelo SiteBarra no dia 08/10, o vereador Aloysio Alves (PDT) se pronunciou contra a implantação de mais um presídio na cidade durante pronunciamento na sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira, 10/10.

“Tem que ser implantada é a hemodiálise no município, a UTI, não um presídio. A população tem que ser ouvida, isso não pode ser imposto para o povo.” Disse o vereador.

Depois da divulgação no SiteBarra da campanha contra a implantação do presídio que ganhou força na internet o prefeito municipal, Waldeles Cavalcante (PSC), marcou audiência com o governador Renato Casagrande (PSB), para solicitar que ele retire o presídio da periferia da cidade e construa o novo presídio bem retirado do município.

O presidente do PSD, o conselheiro aposentado Enivaldo dos Anjos, entrou em contato com a Secretaria de Justiça e também manifestou a preocupação da população de Barra de São Francisco, com os comentários de que o novo presídio seria construído perto da cidade e com isto ameaçando a tranquilidade da população.