Brasileirão tem novo líder, é o Vasco, que venceu o Grêmio por 4 x 0

O Vasco teve uma atuação digna de líder neste sábado e, pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, ocupa a primeira colocação da tabela. Jogando em São Januário, o Cruz-Maltino goleou o Grêmio por 4 a 0, em noite de grande atuação de Diego Souza. O meia fez um gol e participou de outros dois, marcados por Eder Luis e Fagner. Elton anotou o outro gol vascaíno na partida, válida pela 24ª rodada.

Com o resultado, o Trem Bala da Colina chegou a 45 pontos, um a mais que o São Paulo, que também neste sábado derrotou o Ceará por 4 a 0. Com 43 pontos aparece o Corinthians, que joga neste domingo contra o Santos e pode retomar a ponta. A última vez que o Vasco havia assumido a liderança tinha sido na segunda rodada.

O Grêmio, por sua vez, teve freada sua arrancada. O time vinha de três vitórias seguidas e estacionou nos 30 pontos, na 12ª colocação. O Imortal volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Botafogo, no Olímpico. No mesmo dia, o Vasco recebe o Atlético-GO, em São Januário.

Vasco marca no início

Ainda sem Juninho, que viajou à França para resolver problemas particulares, o Vasco teve Fellipe Bastos formando o miolo do meio-campo, junto a Eduardo Costa e Rômulo. Eder Luis e Diego Souza jogaram abertos pelas pontas, com Elton de referência na área. No time do Grêmio, Rochemback e Fernando ficaram encarregados da marcação no meio. Douglas foi o homem de criação, com Marquinhos e Escudero atuando mais abertos. André Dias foi o centroavante.

Embalado pela torcida que esgotou os ingressos em São Januário (foram 16.014 pagantes, para uma renda de R$ 19.757,00), o Vasco começou em cima do Grêmio e só precisou de três minutos para abrir o placar. Eder Luis foi ao fundo pela direita e cruzou