Polo da Unopar chega a Nova Venécia

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a Unopar

Com uma grande oferta de cursos na modalidade EAD (Educação a Distância), chegou em Nova Venécia o polo da Unopar.

São 29 cursos de graduação e mais de 200 cursos de pós–graduação, como explica o diretor do Polo, professor Lourenção. “Estudar na modalidade 100% online promove a flexibilidade no tempo e economia no bolso, afinal, o fato de o estudante poder estudar a qualquer hora e em qualquer lugar evita gastos com deslocamento, alimentação, entre outros. Além disso, consegue trabalhar em qualquer período e vai ao polo uma vez por mês para fazer as avaliações, disse.

“O Polo oferece cursos que atendem a quem já é possui diploma, cursos que são realizados em dois anos – os tecnólogos e as licenciaturas -, e os cursos em nível de bacharelado, em que os alunos concluem em quatro ou cinco anos. Um exemplo de curso muito procurado é o curso de Pedagogia, cuja duração é de três anos”, afirma o professor Lourenção.

O diretor destaca o diferencial da Unopar: “Pioneira na modalidade Ead, ótimo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), professores mestres e doutores, excelente núcleo de apoio para estudantes, mensalidades acessíveis e vários convênios (servidor público, militares, comércio, empresas, e entre outros), além de ser Universidade.

“Estamos atuando há mais de 25 anos na área de educação em Nova Venécia. Pretendemos fazer um EAD diferenciado. Nosso compromisso é estarmos próximos do aluno, dispostos e bem preparados para atendê-los, com ótima estrutura de apoio pedagógico, fomentando contato do aluno com o polo”.

Lourenção ressalta que o investimento vai permitir a valorização local, garantindo oportunidade de aprendizagem dentro do próprio município. “A sociedade pode esperar uma excelente instituição de ensino à altura de Nova Venécia. Em breve, abriremos turmas na modalidade EAD semipresencial”.

Como faço para estudar na Unopar?

O vestibular agendado ou online para quaisquer dos cursos ofertados pode ser realizado diretamente com a equipe da Unopar. Informações sobre os cursos estão disponíveis no site ou no instagram @unoparnovaencia, ou com as consultoras, como cita o diretor, “Estamos sempre disponíveis a atendê-los e não podendo vir ao polo, vamos até onde o candidato está. Além disso, o candidato pode fazer o vestibular online”.

Os diplomas são aceitos em todo o território nacional. Isso, porque os cursos são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), o que garante, também, a boa qualidade de ensino. “Os cursos são reconhecidos pelo MEC. Como somos uma rede ampla – a Kroton é a maior do mundo – temos a garantia de iniciar os cursos já com autorização”.

A Unopar, polo Venécia, está situada na Avenida Guanabara, 64, bairro Beira Rio (anexo ao Axioma). Contato pelo telefone (27) 99973223.

Jhon Martins
redenoticiaes