Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre prisão de Pulinho da Ótica

A prefeitura de Barra de São Francisco divulgou no fim da tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020, uma nota sobre a prisão do Secretário Municipal de Administração, Manoel Paulo de Oliveira Neto (Paulinho da Ótica).

Paulinho foi preso em uma operação do Gaeco na manhã desse mesmo dia em sua residência. Foram apreendidos celular, notebook e documentos da secretaria de administração. Veja aqui

Veja abaixo a nota

Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Gabinete e Comunicação, informa que na manhã desta quinta-feira (13) o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) esteve na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), para pegar alguns documentos e arquivos.

A ação tem relação com uma operação do Ministério Público (MP), que investiga possíveis fraudes em contratos de prestação de serviço por parte de empresas do setor privado com o setor público. E uma dessas empresas presta serviço para a Prefeitura de Barra de São Francisco.

Na manhã de hoje, ainda em sua residência, o Secretário Municipal de Administração, Manoel Paulo de Oliveira Neto, teve o notebook e o celular de uso pessoal apreendido, e posteriormente seguiu para o município de Linhares.

Por fim, a prefeitura tranquiliza a população francisquense e esclarece que está buscando informações detalhadas do processo que segue em segredo de justiça. Tão logo, o executivo municipal transmitirá mais informações a respeito.

Secretaria Municipal de Gabinete e Comunicação
13 de fevereiro de 2020