Nossa Bolsa 2020 divulga resultado. E agora?

lista dos selecionados pelo Programa Nossa Bolsa para ingresso em 2020 está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Nesta quinta-feira (13), começa o período de entrega da documentação dos candidatos presentes na lista divulgada, o que deve ser feito na instituição que oferta o curso escolhido até o dia 19 de fevereiro. A chamada dos suplentes para as vagas que não forem ocupadas nesta primeira etapa será divulgada no dia 21 de fevereiro.

É importante que o selecionado entre em contato com a faculdade e se informe sobre o horário de atendimento para realizar a matrícula. Além disso, é essencial observar atentamente a lista de documentos exigidos, de acordo com o item 7 do edital (página 5) e com o Anexo VI do documento (página 31).

E quem não foi selecionado?

Na próxima sexta-feira (21), será divulgada uma nova lista de convocação dos candidatos suplentes, de acordo com a disponibilidade de vagas que não foram preenchidas. A matrícula desta etapa acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 04 de março, também na faculdade que oferta o curso escolhido.

Além disso, ainda há uma nova oportunidade para ingressar no Nossa Bolsa, que é a lista de espera. Caso ainda haja vagas disponíveis nos cursos, os interessados devem manifestar o interesse novamente na vaga, por meio do site do Nossa Bolsa. Isso deve ser feito de 06 a 09 de março.

Cálculo da nota

A classificação do Nossa Bolsa leva em conta as notas das provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ranking é definido de acordo com a média das quatro provas objetivas e, para participar da seleção, o candidato deve ter feito o mínimo de 500 pontos na prova objetiva.

A nota da redação não é considerada neste cálculo, mas o candidato precisa ter atingido, pelo menos, 450 pontos. Além disso, esta é uma das notas utilizadas enquanto critério de desempate.

Cronograma do Nossa Bolsa 2020

1) Período de inscrição:
de 05 a 09 de fevereiro

2) Resultado da 1º Chamada:
12 de fevereiro

3) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 13 a 19 de fevereiro

4) Resultado da 2º Chamada:
21 de fevereiro

5) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 27 de fevereiro a 04 de março

6) Manifestação de interesse na lista de espera:
de 06 a 09 de março

7) Resultado da lista de espera:
11 de março

8) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 12 a 18 de março