FIFA 20: Team of the Week 22 traz nova carta de Mbappé; Richarlison fica na reserva

TOTW 22 é dominada por jogadores franceses, espanhóis e holandeses

Por Bruno Povoleri, para o e-SporTV

Dominada por franceses no elenco titular, a Seleção da Semana 22 (TOTW 22) no FIFA 20 foi liderada por Mbappé, autor de um dos gols da vitória do Paris Saint-Germain, por 4 a 2, sobre o Lyon, pelo Campeonato Francês. O astro do PSG atingiu 93 de overall e recebeu o sétimo In-Form no Ultimate Team, modo mais popular do simulador de futebol da EA Sports. A carta perde apenas para a versão Team of the Year (TOTY) do atacante, que tem 98 de nota geral.

TOTW 22 do FIFA 20 — Foto: Divulgação/EA Sports

TOTW 22 do FIFA 20 — Foto: Divulgação/EA Sports

Os outros representantes do país foram compostos inicialmente por Ben Yedder, responsável pelo gol de empate que proporcionou a reação na vitória do Mônaco, por 2 a 1, em cima do Amiens, em partida válida pelo Campeonato Francês. O atual artilheiro do torneio figurou pela terceira vez na Seleção da Semana e obteve 87 de nota geral.

+ Inter de Milão entra nos eSports com direito a líder do ranking do FIFA 20
+ Pedro Resende é vice do Mundial de Clubes de FIFA 20 por time de Bale
+ Confira a posição dos pro players na temporada competitiva do FIFA 20
+ Calendário dos eSports de 2020: confira as datas dos principais campeonatos do ano

Entre as maiores notas do TOTW 22, Sergio Ramos e Luis Alberto foram os representantes espanhóis. O primeiro marcou um dos gols da vitória do Real Madrid, por 4 a 1, sobre o Osasuna, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. No caso, o zagueiro de 33 anos ficou com 91 de overall e foi a segunda maior nota do elenco desta Seleção da Semana. Já o segundo, apesar de não ter feito gols e nem dado assistências na vitória da Lazio por 1 a 0 em cima do Parma, foi um dos melhores da partida e influenciou diretamente no resultado final, recebendo 88 de overall.

O único brasileiro a constar no TOTW 22 foi Richarlison. Com 82 de overall, o atacante ex-Fluminense e América-MG marcou um dos gols da vitória do Everton, por 3 a 1, sobre o Crystal Palace, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Ainda que tenha sido entre os reservas, essa foi a primeira vez em que Richarlison esteve na Seleção da Semana.

Richarlison faz a dança do pombo ao comemorar gol do Everton sobre o Crystal Palace — Foto: Reuters

Richarlison faz a dança do pombo ao comemorar gol do Everton sobre o Crystal Palace — Foto: Reuters

Fonte: globoesporte.com

Veja mais sobre o capixaba Richarlison