BPMA apreende armas e animais mantidos em cativeiro em São Roque do Canaã

Na manhã desta quarta-feira (12), policiais militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiram à localidade de Córrego Tancredo, zona rural do município de São Roque do Canaã, para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, com base na suspeita de caça predatória e posse de armas de fogo irregular.

Durante as buscas no interior da residência, os militares apreenderam: uma espingarda calibre 12; uma espingarda calibre 22; um revólver calibre 22 e um coldre de lona para revólver; 18 munições calibre 12 intactas; 17 munições calibre 22 intactas, três animais silvestres em cativeiro, sendo dois coleiros e um trinca ferro, além de três gaiolas de madeira.

O responsável pelos materiais e animais apreendidos, o Sr. V. L. B. foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil no município de Colatina, onde responderá pela posse irregular de arma de fogo, conforme o Art. 12 da Lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento e pela manutenção de animal silvestre em cativeiro sem apresentação da devida autorização do órgão ambiental competente, conforme descrito no Art. 29 § 1º, III da Lei 9.605/98.

O BPMA conta com apoio da população para a realização de denúncias que possam gerar a identificação de crimes contra o meio ambiente. O cidadão pode realizar a denúncia anonimamente através do telefone 181.