“Surpreso não, chateado sim”, diz André sobre exoneração

O ex-secretário de saúde de Nova Venécia, André Fagundes, esteve na tarde desta segunda-feira (06), na sede da Rede Notícia.

Durante sua visita, André disse não ter ficado surpreso com sua exoneração ocorrida na última sexta-feira (03), mas que estava chateado com a maneira adotada para o procedimento. “Atribuo minha exoneração à ideologia político-partidária. Fui avisado por uma funcionária da Secretaria que eu deveria passar lá, porque havia chegado um documento para assinar. Logo em seguida, fui contatado pela Rede Notícia para falar sobre o assunto. Ninguém me avisou. Nem o prefeito, ninguém do RH, enfim. Foi tudo articulado. Acredito que minha atuação à frente da Secretaria e a boa aceitação do meu trabalho por parte da sociedade veneciana estava incomodando ou atrapalhando algum projeto político ”, disse André Fagundes.

Indagado sobre seu futuro profissional, o ex-secretario de Saúde disse que vai viajar com a família durante duas semanas e quando retornar, continuará atuando junto com a sociedade, buscando novas lideranças, visando o fortalecimento de uma pré-candidatura a prefeito. “Coloco meu nome à disposição da sociedade para disputar a eleição, mas devo adiantar que isso não é um projeto meu. É projeto de um grupo e que para que se concretize, conto com o apoio da população. Não posso deixar de agradecer às centenas de mensagens e manifestações de carinho que recebi do povo de Nova Vencia logo após a postagem da matéria no Portal da Rede Notícia na última sexta-feira”, disse André Fagundes.

Finalizando a entrevista, o ex-secretário agradeceu os cerca de 400 servidores da Secretaria que participaram de sua administração. “Foi um período que jamais vou esquecer e nenhuma calúnia conseguirá manchar um trabalho construído por tantas pessoas e profissionais capacitados que estiveram comigo durante esse tempo à frente da Secretaria”, finalizou André Fagundes.

Jhon Martins
redenoticiaes