Produtor rural reage à tentativa de assalto e mata dois homens no Norte do ES

De acordo com a polícia, eles tinham 17 e 20 anos de idade, e eram conhecidos na cidade por cometerem pequenos delitos. Caso aconteceu no sábado (11), em Boa Esperança.

Um produtor rural de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, reagiu à uma tentativa de assalto e acabou matando a tiros dois homens que invadiram sua propriedade na noite do último sábado (11).

O crime aconteceu por volta das 19h. A esposa do produtor rural, que prefere não ser identificada por medo, conta que ela estava na cozinha quando foi surpreendida por um dos criminosos. Ela obedeceu às ordens dele e se deitou no chão, mas também gritou para chamar o marido.

Para defender a mulher, o produtor rural entrou em luta corporal com o criminoso, que chegou a disparar um tiro. Depois, ele gritou para que o filho pegasse uma arma registrada, que fica na propriedade.

O produtor atirou no suspeito e, em seguida, disparou contra o segundo assaltante, que apareceu na casa.

Baleados, os dois indivíduos ainda tentaram fugir, mas acabaram morrendo dentro da propriedade. De acordo com a polícia, eles tinham 17 e 20 anos de idade, e eram conhecidos na cidade por cometerem pequenos delitos. Moradores ouvidos pela reportagem também confirmaram a informação.

Após a tentativa de assalto, a família também precisou ser levada ao hospital para atendimento.

Em novembro deste ano, a TV Gazeta Norte já havia mostrado que o aumento do número de assaltos em propriedades rurais de Boa Esperança vinha assustando os moradores.

Vizinho da família que teve a casa invadida, Valter Ribeiro Bernardo é morador da cidade há 52 anos. Ele conta que a situação preocupa.

Valter Ribeiro Bernardo é vizinho da família que teve a casa invadida. Morador do local há 52 anos, ele se preocupa com os roubos

Valter Ribeiro Bernardo é vizinho da família que teve a casa invadida. Morador do local há 52 anos, ele se preocupa com os roubos

“A gente fica acuado. A gente tira uma hora de lazer pra brincar com os amigos e acontece isso encostado na nossa casa. Ficamos muito sentidos por ele morar aqui há muitos anos, é criado aqui, filho daqui”, lamenta.

A polícia ainda investiga o caso. Há a suspeita de que até seis indivíduos estejam envolvidos na tentativa de assalto. Um dos vizinhos da família disse que momentos antes do crime chegou a ver um carro parado perto da propriedade.