Procurado por homicídio na Bahia, Dois de Espadas do Baralho do Crime é preso em pousada no litoral do ES

Suspeito foi localizado após investigação policial. Ele será encaminhado para a Bahia.

Por G1 BA

Procurado por homicídio na Bahia, Dois de Espadas do Baralho do Crime é preso em pousada no litoral do ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Procurado por homicídio na Bahia, Dois de Espadas do Baralho do Crime é preso em pousada no litoral do ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Dois de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi preso em uma pousada da cidade de Conceição da Barra, no litoral do Espírito Santo, na última sexta-feira (3).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda (6), Rafael Medrado Macedo, conhecido como Rafatá, é envolvido em homicídios ocorridos na região de Juazeiro, no norte baiano, e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes.

O suspeito foi colocado no Baralho do Crime em setembro do ano passado. A ferramenta reúne os criminosos mais procurados do estado.

Entre os homicídios que têm relação com Rafatá, está o assassinato de Iata Anderson dos Santos, ocorrido em abril de 2019, na cidade de Juazeiro.

Além dele, segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Juazeiro apura a participação de outras pessoas no crime.

Rafatá foi localizado por policiais civis do ES, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Bahia. Ele será encaminhado para o estado de origem nos próximos dias.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.