Praias de Vitória amanhecem com 7 chuveiros quebrados após fim de semana

Segundo a Prefeitura de Vitória, os maiores problemas que exigem manutenção são causados por atos de vandalismo.

Por Maíra Mendonça

Chuveiro danificado no fim de semana, em Vitória — Foto: Reprodução/Central de Serviços de Vitória

Chuveiro danificado no fim de semana, em Vitória — Foto: Reprodução/Central de Serviços de Vitória

Dos 27 chuveiros disponíveis para os banhistas ao longo das praias de Camburi, Curva da Jurema, Ilha do Frade Ilha do Boi e da Praça dos Namorados, em Vitória, sete amanheceram quebrados na manhã desta segunda-feira (13), após um fim de semana de intensa movimentação na orla.

O número de chuveiros depredados equivale a 27% do total. Para além de prejudicar os próprios frequentadores da praia, a destruição das duchas acaba gerando um custo a mais para os cofres públicos.

De acordo com o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, o custo de manutenção de estruturas para o município de Vitória é de cerca de R$ 25 mil por mês e os principais problemas são causados por atos de vandalismo.

Estruturas foram danificadas durante o final de semana, em Vitória

Estruturas foram danificadas durante o final de semana, em Vitória

“Nossa equipe percorre as plataformas do município diariamente para garantir que estejam todos em condições de uso para os banhistas. Infelizmente, devido à depredação, muitos amanhecem quebrados ou têm as peças, fios ou bombas furtados”, lamentou o secretário.

A Prefeitura de Vitória informa que os cidadãos que identificarem chuveiros com problema podem acionar o Executivo municipal por meio do 156. Mas, caso alguém se depare com algum ato de vandalismo, o 190 deve ser acionado. O crime é registrado como dano ao patrimônio público.