Prefeitura de Barra de São Francisco emite nota sobre carro da saúde abandonado

Um morador usou as redes sociais para mostrar a situação de um veículo com adesivo da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, que está na saída para Ecoporanga.

A prefeitura municipal emitiu uma nota de esclarecimento.

Nota da Prefeitura de Barra de São Francisco sobre publicação feita em Rede Social

Boa tarde, Ridley S. Miranda. Tudo bem com o Senhor?

Antes de qualquer coisa: Parabéns pela sua postura de munícipe fiscalizador. Esse é o caminho! Só que, na sua postagem, apenas a foto do carro do município é real. As informações que o Sr. anexou à imagem não procedem. O veículo da foto não está “Largado se acabando com o tempo”, como o Sr. cita na publicação. Esse veículo (Renault Sandero – 2014 / 4 portas) da Prefeitura de Barra de São Francisco [Secretaria Municipal de Saúde], se envolveu em um acidente no dia 10 de dezembro de 2019, quando retornava de Cachoeirinha de Itaúnas com os profissionais da pasta que atendem na comunidade.

O acidente envolveu o veículo da Prefeitura de Barra de São Francisco e um dos carros de entrega de compras do Supermercado Casa do Cloro. Os ocupantes dos dois veículos não se feriram com gravidade. O condutor do carro da prefeitura sofreu leves escoriações no rosto, mas já se recuperou. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.

A seguradora do veículo de propriedade do Supermercado Casa do Cloro foi acionada pelo proprietário do estabelecimento comercial, que se comprometeu a arcar com as despesas geradas ao veículo da prefeitura. E isso explica o motivo de o carro do Executivo Municipal está nesse local em que o Sr. fez o registro fotográfico. Logo em frente há uma Oficina de Lanternagem e Pintura, local para onde a seguradora levou o veículo para passar por reparos. Porém, tendo em mãos o orçamento do conserto, a seguradora decidiu por não reparar o veículo, mas ressarcir o município com o valor de tabela (Tabela Fipe) do veículo acidentado.

Por fim, a Prefeitura de Barra de São Francisco esclarece que em breve a seguradora irá recolher o veículo do local.

Todo cidadão pode Fazer Denuncia, Reclamação, Solicitar INFORMAÇÃO, realizar Consultas e enviar Sugestão ou Elogio para o Executivo Municipal. Basta fazer contato com a Central Ouvidoria nos endereços eletrônicos: http://www.pmbsf.es.gov.br/e-ouv / E-mail: ouvidoria@pmbsf.es.gov.br / pelo telefone: (27) 3756 – 7284 ou presencialmente na sede da prefeitura, que fica na Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1, Centro.

Barra de São Francisco – ES, 09 de Janeiro de 2020
Secretaria Municipal de Gabinete e Comunicação