Mulher é presa com documento falso após denúncia de tentativa de aliciamento de menores no ES

A prisão aconteceu no bairro Interlagos, em Vila Velha, na tarde dessa terça-feira (14). O caso de aliciamento vai ser investigado pela Polícia Civil.

Uma mulher transgênero foi presa por usar documentação falsa depois que a polícia recebeu denúncias de que ela estaria tentando aliciar crianças e adolescentes. A prisão aconteceu no bairro Interlagos, em Vila Velha, na região Metropolitana de Vitória, nessa terça-feira (14). Ela foi encaminhada para a Delegacia Regional do Município. A denúncia de aliciamento ainda será investigada pela Polícia Civil.

Moradores de Interlagos registraram imagens da suposta aliciadora de menores

Moradores de Interlagos registraram imagens da suposta aliciadora de menores

Depois da denúncia de aliciamento por parte dos pais das crianças, a Polícia Militar esteve no bairro e abordou a mulher. No documento apresentado por ela, a PM constatou que estava com um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia e a levou para a delegacia.

O delegado constatou que essa mulher estava usando o documento de outra pessoa. Dessa forma foi descartado o mandado de prisão, mas ela foi autuada por uso de documento falso.

‘Abordou meu filho’

Uma mãe, que não quis ser identificada e teve o filho abordado pela mulher, contou que ela se mudou para o bairro há um mês e que os pais já estavam desconfiados sobre a conduta dela com as crianças.

“Ela tentou aliciar menores de 14 anos. Ela vinha abordando crianças e adolescente e tirando fotos delas e das casas. Ela abordou o meu filho e pediu para ele ir até ela. Ele correu para casa e me contou que ela tinha chamado para ele. Quando eu fui perguntar o que ela queria com ele, ela entrou numa multidão”, contou a mulher.

A mãe ainda relatou que a mulher já tinha abordado um adolescente de 15 anos perguntando se ele já tinha feito relações sexuais e chamou ele para ir na praia; entrou na casa de uma idosa que tinha deixado o portão aberto e tirou foto das netas dela que estavam tomando banho de piscina; e também tirou fotos de crianças e jovens dentro da igreja nas comemorações de Natal e Ano Novo.

Mulher flagrada fazendo abordagem em Interlagos

Mulher flagrada fazendo abordagem em Interlagos

Investigação

Segundo a Polícia Civil, as suspeitas de importunação de menores estão sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e que outros detalhes não seriam passados para não atrapalhar a investigação.

Por causa do flagrante do uso de documento falso, ela será encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.