Desafio da Fé comemora fundação da Paróquia Santa Rita de Cássia

A Paróquia Santa Rita de Cássia, representada pelo pároco padre Jaymir Bada e pelos colaboradores Juliano Bettin, Hosana Maria e Cida Bulian, com o apoio de Bira Oliveira (EcoSaúde) promoveram no último dia 22, o “Desafio da Fé”, em Nova Venécia, em comemoração aos três anos de instalação da Paróquia.

De acordo com um dos organizadores do evento, Juliano Bettin, cerca de 100 pessoas participaram do evento, que envolveu corrida e caminhada, com percurso de 6 km e 12 km. Antes da programação, o padre Jaymir abençoou os participantes, na Igreja Aparecida, onde os atletas foram conduzidos de ônibus até o local da largada, na comunidade Nossa Senhora das Candeias (12 km) e comunidade Nossa Senhora de Guadalupe (6 km), também pela comunidade Santíssima Trindade (Assentamento Córrego Alegre). “A cada três quilômetros contamos com o apoio dos coordenadores e leigos das comunidades onde serviram água e frutas para os atletas”, diz Juliano.

O Desafio da Fé ainda contou com medalha e camisa para quem optasse pelo material no ato da inscrição. Também, um café da manhã aconteceu na chegada, que foi na Igreja Aparecida. À noite, uma Missa foi celebrada no local e os atletas foram abençoados, junto com troféus e medalhas.

Corrida da Pampulha e Garoto

A EcoSaúde também foi representada por vários atletas, corredores de rua, na XXI Volta Internacional da Pampulha 2019, realizada no último dia 08, em Belo Horizonte, com percurso de pouco mais de 18 km. Um ônibus com 41 pessoas saiu de Nova Venécia, levando os atletas para a capital mineira. Outro grande desafio realizado neste ano pela equipe foi a 30º Dez Milhas Garoto 2019, realizada em setembro, contando com cerca de 30 corredores da EcoSaúde.

Jhon Martins
redenoticiaes