Chuva deixa famílias desalojadas em cidades do interior do ES

De acordo com a Defesa Civil, 25 pessoas precisaram sair de casa em cinco municípios.

 

 

Vinte e cinco pessoas ficaram desalojadas em cinco municípios do interior do Espírito Santo por causa das chuvas que caíram entre as tardes de quinta (2) e sexta-feira (3). A informação foi divulgada no boletim emitido pela Defesa Civil Estadual às 17h.

Os desalojados são dos municípios de Nova Venécia (9), Colatina (6), Aracruz (2), Ibiraçu (4) e Santa Leopoldina (4).

Em Nova Venécia, as nove pessoas desalojadas são membros de duas famílias. Uma delas, composta por um adulto e quatro crianças, morava em uma casa que ficou destelhada, no bairro Aeroporto.

A outra família, composta por dois adultos e duas crianças, também precisou deixar a moradia porque ela foi destelhada. O imóvel fica no bairro São Francisco.

Em Colatina, houve destelhamento de algumas casas no bairro Novo Horizonte. Em uma outra casa, parte do imóvel colapsou e o telhado cedeu. Também foi registrado desabamento de parede em dois imóveis, que foram parcialmente interditados.

Em Ibiraçu, a família desalojada precisou deixar uma edificação que, segundo a Defesa Civil, apresentava risco estrutural.

Em Santa Leopoldina, as quatro pessoas que precisaram sair de casa moravam em uma casa que ficou destelhada, no Centro da cidade. Além disso, houve queda de árvore na rodovia ES-80.

Previsão

A previsão é de tempo instável em todo o Espírito Santo durante o fim de semana. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados.

Aviso Meteorológico

Um aviso meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classificou o grau de severidade como “perigo”.

De acordo com o instituto, a chuva pode atingir entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.