Cerca de três mil professores são capacitados sobre cultura digital nas escolas da Rede

Em 2019, a Sedu ofertou 24 cursos na modalidade Educação a Distância.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Sedu Digit@l, ofertou 24 cursos na modalidade Educação a Distância (EAD), durante o ano de 2019, com temáticas que contemplam e fomentam a criação da cultura digital. Cerca de três mil profissionais participaram das capacitações.

Um dos cursos ofertados foi “Capacitação da Plataforma Google for Education”, iniciado em setembro de 2019 e que se encerrará nesta sexta-feira (10). Ao todo, 50 profissionais participam deste curso, que tem como objetivo multiplicar o uso das ferramentas Google nas escolas da Rede Estadual.

Segundo a assessora de Tecnologia Educacional da Sedu, Carmem Prata, “em decorrência da fomentação que fazemos, os profissionais das escolas colocam em prática seus conhecimentos e participam de eventos, concursos estaduais e nacionais. O ensino híbrido e o uso de metodologias ativas formam o eixo central da política de cursos do Sedu Digital”, disse.

Sedu Digit@l

São desenvolvidos projetos articulados e integrados ao currículo escolar, com o intuito de desenvolver importantes competências tecnológicas, tais como a autoria, autonomia e a colaboração, de forma a ampliar a cultura/experiência digital e colaborar para uma melhor aprendizagem dos alunos.

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br