Centro de vivência da Serra, ES, é furtado duas vezes em uma semana

Criminosos levaram ventiladores, equipamentos de segurança e outros materiais.

O Centro de Vivência do bairro Cidade Continental, na Serra, foi invadido por criminosos duas vezes em uma semana. No crime, o local teve as janelas quebradas e porta arrombada com uma barra de ferro.

O último furto aconteceu na madrugada nesta segunda-feira (6). A central de câmeras não flagrou nada, pois os equipamentos também foram levados, assim como o sistema de internet. Até os ventiladores de teto foram furtados.

Centro de vivência foi arrombado em Cidade Continental, na Serra

Centro de vivência foi arrombado em Cidade Continental, na Serra

“Nós não podemos dar mais festa no nosso salão porque não temos mais ventiladores, as portas foram arrombadas e a associação não tem verba para arcar com o prejuízo que essas vândalos deixaram”, diz o líder comunitário Francisco Ângelo da Silva.

O espaço foi inaugurado há menos de três anos. Trata-se do único local no bairro onde os moradores podem se reunir.

“Aqui de manhã tem o tatame com ginástica para terceira idade, à noite tem karatê para crianças e adolescentes. A comunidade está usufruindo bem”, conta a auxiliar de escritório Célia Maria de Almeida.

Depois do último arrombamento, outras três casas em Cidade Continental foram furtadas. Na última segunda-feira (6), os moradores do bairro também começaram a semana com atendimento prejudicado na unidade de saúde. Criminosos levaram computadores e as consultas foram desmarcadas. O posto foi invadido duas vezes em 15 dias.

“Não é nem uma sensação, é uma falta mesmo de segurança. Uma vez ou outra passa uma viatura aqui”, reclama o serralheiro Márcio Augusto Ferreira, que é dono de uma das residências invadidas.

Depois do último arrombamento no Centro de Vivência, um morador registrou o boletim de ocorrência e espera que a polícia aja antes que os bandidos voltem.

A polícia informou que faz o patrulhamento do bairro e operações para prevenir os crimes.