Trocas de tiros entre policiais e criminosos assustam moradores em Andorinhas, Vitória

O bairro é o mesmo onde o jovem Gabriel Ferreira, de 21 anos, foi morto no último sábado (14) durante uma operação policial.

TV Gazeta

Duas trocas de tiros entre policiais e criminosos foram registradas no bairro Andorinhas, em Vitória, na noite desta segunda-feira (16). O intenso tiroteio assustou os moradores do local.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a primeira troca de tiros, envolvendo três viaturas da Polícia Militar, aconteceu às 23h. Já a segunda, ocorreu em seguida, às 23h30, envolvendo uma guarnição da PM.

Um morador registrou um vídeo, que ele afirma ter sido gravado na noite desta segunda. Veja:

Ainda na noite desta segunda-feira, a Polícia Militar informou apenas que indivíduos atiraram contra militares que estavam fazendo o patrulhamento do local.

O G1 demandou novamente a assessoria da PM na manhã desta terça-feira (17) para obter mais informações, mas ainda não houve resposta.

Jovem morto pela PM

Andorinhas foi o bairro onde Gabriel Ferreira, de 21 anos, foi morto no último sábado (14) durante uma operação policial. Testemunhas contam que ele se rendeu e, mesmo assim, a polícia atirou. Já a PM afirma que Gabriel teria apontado uma arma para os agentes, que reagiram.

Na noite desta segunda-feira (16) familiares do jovem chegaram a fazer um protesto e interditaram a Ponte da Passagem, em Vitória, pedindo por justiça. A manifestação foi encerrada por volta das 22h30.